terça-feira, 8 de março de 2011

A história de Ana Luiza - Para ler e se mobilizar

Queridos amigos e leitores do Blog.

Hoje o post vem em forma de um pedido, ou melhor, um chamado a todos vocês.

Por intermédio da Rede Mulher e Mãe, um grupo que participo na internet, conheci a história da linda Ana Luiza, e abaixo segue o relato de uma mãe desesperada em ver sua filha sofrendo numa cama de hospital.

O apelo de uma mãe:
Olá.
Minha filha está lutando contra um câncer raro (rabdomiossarcoma) desde setembro de 2010. Ela tinha poucas chances de sobreviver (15%), pois o câncer da cabeça, já havia se espalhado por todo seu corpo (pulmões, medula, osso da perna e da coluna). Ela conseguiu se livrar de todas as metástases e do tumor principal em menos de 4 meses, contrariando todas as expectativas médicas. Agora está na ultima etapa do tratamento, que é o transplante autólogo, que destruiu sua medula óssea (produtor de sangue), através de altas doses de medula, para depois ela voltar a funcionar através de células tronco previamente coletas da própria Ana Luiza

Infelizmente, nesse período ela fica sem qualquer defesa e neste momento ela está na UTI, tratando uma pneumonia fúngica. Como o organismo ainda não está produzindo sangue (a medula ainda não voltou a funcionar), ela precisa receber transfusão de sangue 3 vezes ao dia e por isso precisamos de doadores, para repor os estoque.

A época de carnaval é um complicador, além disso, ela precisa receber plaquetas e adoação deste tipo de hemocomponente fica limitada ao tipo sanguíneo dela, que é A negativo.

As doações podem ser feitas no Hospital A C camargo, em São Paulo, na Rua Prof. Antonio Prudente, 211 – Liberdade.

Qualquer dúvida sobre os critérios de doação basta ligar para o hospital 2189 5000, ramal 2233.
Meu celular em SP é  11 6365 6750
Obrigada pela força.

Carolina Coelho Varella
Fisioterapeuta do Trabalho



O blog onde vc encontra a história toda é o http://www.vidanormal.blogspot.com/ e já que perdemos tanto tempo com bobeiras na net, convido vcs a tirarem alguns minutos, ou até mesmo horas do seu dia para que conheçam a história completa.

Não custa nada para quem está próximo ao hospital ou até mesmo tem facilidade de chegar lá contribuir para que a linda Ana Luiza possa voltar a vida normal e sua família respirar aliviado.

Lembrando:
As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastanto informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):

Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3372 6611

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

Espero que esta corrente do bem tenha efeito e que seja não apenas a única mas a primeira de muitas que ajudarão muitas e muitas pessoas que estejam precisando !

A Canto do Encanto apoia esta campanha !!!

Um grande beijo e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário