quarta-feira, 20 de junho de 2012

II Roda de Mães da Baixada em 2 de julho em Santos


Para quem ainda não sabe, estou gravidinha do meu segundo filho. 

Me preparando para um parto humano e o mais natural possível, encontrei na Yoga Pre Natal uma atividade que cuida não só do meu corpo mas também da minha alma.

As alunas e ex-alunas sentiam falta de um Grupo que falasse sobre parto, gestação e que levasse informações de qualidade a todas as gestantes, como já existe em São Paulo, Campinas etc.

Dessa idéia surgiu a Roda de Mães da Baixada que, com um encontro por mês, aborda assuntos diferentes que vão fazendo as gravidinhas (e também aquelas que já são mamães) ainda mais informadas e com "material" para decidir o que é melhor para elas.

Sim, porque o parto é da mulher, e a decisão é dela !

Abaixo segue informativo sobre o encontro de Julho. Atentem que as gestantes podem fazer uma aula experimental da Yoga Pre Natal (recomendo, é uma delícia!) no horário anterior à reunião.

A I Roda de Mães da Baixada, que aconteceu em 4 de junho na sala Namaskar Yoga,  foi um sucesso. Mais de 40 mulheres presentes! Agora, toda primeira segunda-feira do mês temos esse encontro em Santos, com o objetivo de levar mais informações para as gestantes, mães e mulheres. A palestrante do primeiro encontro foi a Dra Izilda Pupo, que falou sobre as dores do parto, e explicou sobre a fisiologia feminina, 
os hormônios nessa fase da gestação, entre outras dúvidas que surgiram durante o bate-papo. 

Agora estamos nos preparando para a  II Roda de Mães, que vai acontecer em 02 de julho e assunto será "Parto Humanizado", pois foi o tema escolhido  pelas participantes da I Roda de Mães. 

"Esperamos levar informações e muito conhecimento sobre parto, gestação, amamentação, pós-parto entre outros assuntos ligados 'a gestação e maternidade para muitas mulheres", afirma Adriana Vieira, instrutora de yoga pré-natal e doula, que está organizando os encontros em seu espaço. Para Rosemary Pereira, enfermeira e doula, o encontro foi realmente um sucesso. "Percebemos em cada rosto, a cada pergunta, e a cada esclarecimento, que é realmente importante termos um grupo como esse na Cidade".

Leia abaixo alguns depoimentos das participantes da I Roda de Mães:

 "Adorei o encontro. Foi uma ótima oportunidade de aprender com uma médica vocacionada e com os relatos de outras mamães. A maior lição que aprendi foi que a "dor" do parto é passageira e diferente das outras dores, e não significa doença ou sofrimento, mas sim vida e amor. Estou me preparando para esse momento especial sem falsas ilusões de que não sentirei alguns "desconfortos", mas com tranquilidade para dar à luz da forma mais saudável para mim e para minha filha", Érika Quintas, gestante.

"A noite  foi ótima. É muito bom estarmos reunidas, na conversa dúvidas vão sendo esclarecidas e a coragem renovada a cada palavra. Nada melhor para tranquilizar o nosso interior do que saber o que está acontecendo passo a passo com o nosso corpo. Obrigada a todas as queridas que proporcionaram essa noite ! Elizângela Freire, gestante

 "Foi maravilhoso poder participar e receber informações com tanto amor, carinho e dedicação. Que sejam muitas rodas e muitos encontros". Miren Arrastia, que veio de Itanhaém para Santos.

*** A II Roda de Mães da Baixada acontece em Santos, dia 2 de julho, às 20h30, na sala Namaskar Yoga (av Ana Costa, 388- Gonzaga)
O encontro gratuito, mas para participar é preciso confirmar sua presença por e-mail antecipadamente: info@namaskaryoga.com.br ou acesse: www.namaskaryoga.com.br e envie sua mensagem. 

Faça parte do nosso grupo no Facebook: Roda de Mães da Baixada http://www.facebook.com/groups/425044314183833/

** Atenção: antes da Roda de Mães haverá uma aula aberta de yoga pré-natal, gratuitamente,  às 19hs.Para participar, é preciso agendar anteriormente: 
 info@namaskaryoga.com.br

Apoio: Guia do Bebê, Biografia FotoStudio, Baby for Sure e Canto do Encanto

A Canto do Encanto Lembranças apoia a Roda de Mães e fica muito feliz de poder fazer parte de um movimento que tem muito a acrescentar e com certeza vai longe !

Um grande beijo e até o próximo post
Lia Flávia
Canto do Encanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário